(…) a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).
"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". (Mateus21:22)

domingo, 16 de agosto de 2009

Consolo em tempos difíceis


Senhor,
Ajuda-me a lembrar de que não importa quão escura a situa¬ção possa tornar-se, para minha vida tu és a luz que jamais pode ser apagada. Não importa quão escuras estejam as nu¬vens sobre minha vida, tu me elevarás acima da tempestade até o consolo de tua presença. Só tu podes tomar qualquer que seja minha perda e encher o vazio com o bem. Só tu podes tomar o fardo de minha tristeza e dor e enxugar minhas lágri¬mas. "Responde-me quando clamo, ó Deus da minha justiça; na angústia, me tens aliviado; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração" (Sl 4:1).
Em tempos de tristeza, sofrimento ou provação, peço-te por uma percepção mais intensa de tua presença. Quero tornar-me mais forte nesses tempos e não mais fraca. Quero crescer na fé e não ser tomada de dúvidas. Quero ter esperança no meio de tudo e não me entregar ao desespero. Quero ficar firme em tua verdade e não ser levada pelas emoções.
Obrigada porque não preciso temer más notícias, pois meu coração está firme e confiante em ti (Sl 112:7). Obrigada porque "livraste da morte a minha alma, das lágrimas, os meus olhos, da queda, os meus pés" (Sl 116:8). Obrigada porque caminho di¬ante de ti com esperança em meu coração e vida em meu corpo. Obrigada porque "não morrerei; antes, viverei e contarei as obras do SENHOR" (Sl 118:17). Mesmo quando "a minha alma, de tristeza, verte lágrimas", peço-te: "fortalece-me segundo a tua palavra" (Sl 119:28).
Ajuda-me a lembrar de dar graças a ti em todas as coisas, sabendo que tu reinas em meio a elas. Faze-me lembrar que tu me redimiste e sou tua e nada é mais importante do que isso. Sei que, quando passar pelas águas, tu estarás comigo, e os rios não me submergirão. Quando eu passar pelo fogo, não me queima¬rei, nem a chama arderá em mim (Is 43:1,2). Isso porque tu és bom e enviaste o Espírito Santo para consolar-me e socorrer-me. Peço-te, ó Deus da esperança, enche-me de todo o gozo, paz e fé para que eu possa ser "rica de esperança no poder do Espírito Santo" (Rm 15:13). Obrigada porque tu enviaste o Espírito Santo para ser meu Consolador e Auxiliador. Faze-me lembrar disso em meio aos tempos difíceis.


Fabíola Tavares

7 comentários:

Anônimo disse...

OBRIGADO, IRMÃ EM CRISTO.
VOCÊ É ESPECIAL!
SOU SEU IRMÃO DA CIDADE DE BAURU, SP.

Anônimo disse...

Essa oração é super poderosa, pois nos leva direto ao coração Daquele que pode todas as coisas. Faça ela com fé, pois os resultados seguirão de imediato, a começar a paz que sentirá em seu espírito.

Anônimo disse...

estou muito triste esta aconteçendo muitas coisas defiçio na minha vida no meu relaçionamento quando abrir essa oração deus vai me ajuda eu creio ele vai me da fosas

Marcos Farias disse...

Estou num momento muito difícil passando por tribulações e muita provação,tenho muita fé que o Deus que eu sirvo jamais vai me abandonar,esta oração sempre farei com muita fé ,tenho certeza que meu Deus Jeová não vai me abandonar ... senhor seja louvado .

Anônimo disse...

era isso que eu queria falar para Deus. linda linda essa oraçao foi um balsamo pra minha alma

Anônimo disse...

Estou passando por momentos dificeis sei que so deus pode me ajudar,vou fazer sempre que poder essa oração,pois entreguei nas mãos dele porque ele sempre ira consolar nos nos momentos dificeis,eu creio muito dele,apesar de ultimamente mnha fé esta baixa...mais sei que vou erquer...

Anônimo disse...

muito obrigada por essas palavras q confortam os coracoes.EU TENHO FÉ EM DEUS E ENTREGO A MINHA VIDA A ELE DE TODO MEU CORACAO DESDE JA AGRADEÇO E SEI Q DEUS ESTA COMIGO E OUVIRA MINHAS PRECES.