(…) a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).
"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". (Mateus21:22)

domingo, 16 de agosto de 2009

Oração para ajudar a perdoar.


Senhor,
Ajuda-me a ser uma pessoa que perdoa. Mostra-me os casos em que não o sou. Expõe os lugares mais profundos de minha alma para que eu não fique presa ao rancor e coloque em risco meu futuro. Se há dentro de mim qualquer raiva, amargura, ressenti¬mento ou rancor que não estou reconhecendo, revela-os e eu os confessarei a ti como pecado. Peço-te de maneira específica que me ajudes a perdoar completamente (mencione a quem você deve perdoar). Faze-me compreender a profundidade de teu amor por mim para que eu não deixe de conceder o perdão a outros. Sei que o fato de eu perdoar alguém não faz com que essa pessoa esteja certa, mas sim que eu fique livre. Também sei que tu és o único que conhece toda a história e que tu farás justiça.
Ajuda-me a perdoar a mim mesma pelas vezes em que fracas¬sei. E, se te culpei por coisas que aconteceram em minha vida, mostra-me para que possa confessar isso diante de ti. Capacita-me para que eu ame meus inimigos conforme tu ordenaste em tua Palavra. Ensina-me a abençoar os que me amaldiçoam e me per¬seguem (Mt 5:44,45). Faze-me lembrar de orar por aqueles que me magoam ou ofendem afim de que eu tenha um coração terno para com eles. Não quero tornar-me uma pessoa dura e amarga pelo rancor. Faze-me alguém que não tarda em perdoar.
Senhor, mostra-me se há algum rancor para com minha mãe ou meu pai por qualquer coisa que tenham feito ou deixado de fazer. Não quero encurtar minha vida por não honrá-los e que¬brar esse importante mandamento. E onde o rancor me afastou de outro membro da família, peço-te que derrubes esse muro. Ajuda-me a perdoar sempre que for preciso. Nos casos em que posso ser um instrumento de reconciliação entre outros membros da fa¬mília cujo relacionamento encontra-se rompido ou desgastado, capacita-me para fazê-lo.
Senhor, não quero que nada se coloque entre nós e não quero que minhas orações sejam interrompidas por eu haver alimentado o pecado em meu coração. No dia de hoje, decido perdoar todas as pessoas e todas as coisas e me libertar da morte que o rancor traz. Se qualquer pessoa sente rancor por mim, peço-te que enterneças seu coração para me perdoar e mostra-me o que posso fazer para resolver essa questão entre nós. Sei que não posso ser uma luz para outros enquanto estiver andando nas trevas do rancor. Escolho andar na luz, como tu estás na luz, e ser purificada de todo o pecado (1 Jo 1:7).


Fabíola Tavares

12 comentários:

Juliana disse...

Poxa q lindo,
Obrigado.

Anônimo disse...

me senti muito aliviada ... lindo...

Anônimo disse...

Preciso aprender a perdoar, pois sou tão pecador quanto meu ofensor! Mas é tão difícil...um veneno que enlouquece, queda minhas forças...faz-me padecer...Orem por mim para que eu aprenda a perdoar, a esquecer, a entender que às vezes sou eu mesmo meu próprio algoz! Peço, orem para que possa viver em paz e sem manchas! O rancor é o pior sentimento do mundo... destrói, sufoca, maltrata, inferniza, mata.

Anônimo disse...

Muito lindo, estava precisando desta oração.

Maria Jose Tauil disse...

Querida, as coisas de Deus são feitas para serem partilhadas. Que pena você não permitir que se copie para repassar!
"LEVAI O EVANGELHO A TODAS AS CRIATURAS"

thatyane disse...

Nossa muito linda essa oração estava precisando de uma oraçao assim para mim ver como é bom o perdão.
Que Deus abençõe a todos voçês

Anônimo disse...

Anônima...

Nossa foi muito bom ler esta oração, estava mesmo precisando ler algo tão emocionante sobre saber perdoar...que estas palavras entre no meu coração e me ajude neste ato sempre!

Anônimo disse...

paece que essa oração foi feita pra mim .obrigado jesus.

andressa disse...

fiz esta oração hoje,pois estou com muita racor da minha mae,e ja faz ulgum tempo não consigo apagar da minha mente coisas que ela disse para me machucar, espero que esta oração me ajude,pois me sinto muito mal com isso,obrigada por voce ter deixado essa oração......

ana_ciça disse...

Oi!
Amei essa oração e postei ela no meu blog:
www.luzdoceu.blogspot.com

visite, viu!

beijos e parabéns pelo lindo blog!

Anônimo disse...

Para seu amor te procurar.
Para seu amor te procurar ainda hoje apaixonado(a) e querendo ficar com você, conte 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1 e em seguida repita: 'Bruxos e bruxinhas assim que essa simpatia eu publicar, (EFA) vai me procurar, se desculpar, pedir para me amar e falar que precisa muito de mim, ele(a) irá me ligar agora pois está pensando loucamente em mim. E me fará a pessoa mais feliz do mundo.'

Anônimo disse...

Que oração abençoada!!!! Com certeza ela me ajudará a perdoar o meu esposo pelas coisas que tem feito. O meu coração está cheio de mágoa e muitas vezes sei que oro em vão pelo fato de ainda não te-lo perdoado.
Obrigada por esta mensagem maravilhosa!!!!!