(…) a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” (Tiago 5:16).
"E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis". (Mateus21:22)

domingo, 16 de agosto de 2009

Oração para andar em obediência a Deus.


Senhor,
Tua Palavra diz que aqueles que amam tua lei terão grande paz e nada os fará tropeçar (Sl 119:165). Amo tua lei, pois sei que ela é boa e que existe para meu próprio bem. Capacita-me a viver em obediência a cada lei para que eu não tropece e venha a cair. Ajuda-me a obedecer-te para que possa permanecer na confiança e paz de saber que estou andando em teus caminhos.
Meu coração deseja obedecer-te em todas as coisas, Senhor. Mostra-me em que áreas não estou fazendo isso. Se há passos de obediência que preciso dar e que não compreendo, peço-te que abras meus olhos para a verdade e me ajudes a dar esses passos. Sei que não posso fazer tudo certo sem tua ajuda, por isso peço que tu me capacites para que eu viva em teus caminhos em obediência. "De todo o coração te busquei; não me deixes fugir aos teus man¬damentos" (Sl 119:10).
Tua Palavra diz que "se dissermos que não temos pecado ne¬nhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós" (1 Jo 1:8). Não quero me iludir ao não te perguntar onde estou errando o alvo que tu determinaste para minha vida. Revela-me quando não estou fazendo as coisas que deveria. Mostra-me se estou fazendo coisas que não deveria. Ajuda-me a ouvir tuas ins¬truções específicas para mim. Fala claramente comigo por meio de tua Palavra para que eu saiba o que é certo e o que é errado. Não quero agir de modo a entristecer o Espírito Santo (Ef4:30). Aju¬da-me a estar sempre aprendendo sobre teus caminhos para que possa viver na plenitude de tua presença e alcançar tudo o que tu tens para mim.



Fabíola Tavares

Nenhum comentário: